Como montar uma loja virtual de sucesso?

esVocê está em busca de como montar uma loja virtual de sucesso? Se sim veio ao lugar certo! Neste artigo vou te dar uma super dica de método que toda loja virtual precisa utilizar para ter mais sucesso e vender mais!

Apesar de existirem diversas recomendações boas e práticas, cada uma das empresas tem seu próprio público e seu próprio sistema de estoque,  este que possui características peculiares e que apenas através de alguns testes é possível que se possa ter a certeza de qual tipo de abordagem que irá funcionar melhor para cada situação.

Um dos testes mais importantes, conhecidos e diferenciados é o teste a/b e-commerce, o teste consiste sempre em dividir os tráfegos de um tipo de página específica em duas versões, uma versão atual, e uma versão que seja desafiante, com modificações específicas para que se possa medir da melhor forma possível qual é a versão que deverá apresentar as melhores taxas de conversão.

Mas porque os teste a/b e-commerce costumam ser eficientes para as pessoas?

Os sistemas de A/B tests nada mais são do que ferramentas excelentes, tudo porque oferecem um processo de feedback diferenciado e real de todo o panorama de mercado, este que é mensurado com uma grande precisão. O processo de como montar uma loja virtual fica muito mais interativo desta maneira, a pesquisa não é feita de forma simplificada, onde alguém responde por algo e ocorre outra coisa na prática, os fatos são analisados e consolidados se realmente funcionarem.

A partir disto, como as versões diferenciadas são distribuídas de forma aleatória em um espaço de tempo semelhante, não existem riscos de fatores externos, dentre eles as palestras ou ainda um possível link de outro site possa influenciar de forma direta a taxa de conversão utilizada, o que torna o seu resultado mais interessante, diferenciado e confiável.

Como montar uma loja virtual com testes A/B

A realização de um teste A/B para quem está começando no sistema de e-commerce é uma situação que precisa ser ignorada por iniciantes na área de marketing digital, tudo porque é necessário contar primeiramente com um bom volume de acessos para que este teste seja significativo de forma estatística, a falta de um volume de dados poderá levar a tomada de decisões prematuras e que ocorram de formas incorretas, isto poderá gerar um resultado que muitas vezes não é o que condiz com a realidade.

Qualquer outra dúvida sobre o tema como montar uma loja virtual é só deixar na nossa seção de comentários!