O que é um software erp na nuvem?

Até pouco tempo atrás não se sabia o que é um sistema erp? E este tipo de tecnologia era utilizado apenas como uma forma de tendência. A aposta a partir disto era de que nenhum usuário de internet precisaria instalar os programas em seu computador para realizar tanto tarefas básicas, como por exemplo, mexer em planilhas e até mesmo trabalhos de forma mais complexa, como por exemplo, edições de vídeos e fotos em nuvem, já que tudo poderia acontecer através da internet.

Logo abaixo você irá aprender mais sobre o que é um erp nuvem? E conhecerá mais sobre esta incrível tecnologia e seus conceitos básicos na computação em nuvem, além disto, você poderá conferir todo o panorama atual de tecnologia, já que é possível se encontrar cada vez mais possibilidades de serviços que venham funcionando desta forma, a partir de uma conexão com a internet.

Sobre os conceitos do o que é um software na nuvem?

Sempre que falamos de sistema de computação em nuvem, falamos da possibilidade de ter acesso a arquivos e ainda executar vários tipos de tarefas diferenciadas através da internet. O que significa que você não precisa instalar nenhum tipo de aplicativo para utilizar os serviços em seu computador, já que poderá acessar diferentes tipos de serviços online para fazer tudo o que precisa. Todos os dados ficam localizados em um computador específico, e em uma rede.

Assim que ele estiver conectado aos sistemas de serviços online, é possível que se desfrute de ferramentas e possa salvar todo o seu trabalho feito para acessá-lo depois de qualquer lugar que tenha acesso à internet. Os servidores executam um programa ou ainda acessam uma determinada informação, e o computador precisará apenas ter um monitor e os periféricos para você interagir no sistema.

O Google está sempre antenado nas nuvens e sabe executar bem o que é um software na nuvem? No caso do Gmail, por exemplo, temos uma porção de funções diferenciadas para organizar não apenas mensagens mas diversos tipos de arquivos diferenciados, bem como os recebidos com elas. Ele deverá contar com filtros de mensagens incorporando o seu mensageiro oficial, este que é chamado de Google Talk ou Hangouts.